Teresópolis

Olá pessoas, como estão nesse feriado? Animados para a Páscoa? Nesses feriados sempre bate uma vontade de viajar e para o post de hoje trouxe uma pequena viagem que eu fiz e quero apresentar a vocês, caso não conheçam, Teresópolis. 

Eu sei que muita gente aqui mora fora do estado do Rio de Janeiro e aqui no Rio existem municípios lindos e encantadores que valem a pena uma viagem. Eu estive lá em julho do ano passado e visitei alguns pontos turísticos. Terê é um município pequeno no interior do RJ com uma população de aproximadamente 180. 886 pessoas. 

HISTÓRIA

A família Imperial se encantou com as belezas do local, que era conhecido por Quilombo da Serra e habitado por escravos que fugiam. Um português de origem inglesa comprou algumas terras e as transformou em uma fazenda. A partir daí as terras começaram a ser datadas e o primeiro povoamento começou a ser formado. Só em 1891 que Teresópolis foi elevando a condição de município e a emancipou de Magé, em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina. Pólis vem de origem grega e significa cidade e o Tere vem de Teresa. Ou seja, cidade de Teresa. 


Pontos Turísticos 

O Dedo de Deus eu acho que é o ponto mais conhecido e mais admirado pelos turistas e pelos habitantes. Falou em Terê os cariocas logo associam com Dedo de Deus. O Dedo de Deus é um pico com 1 692 metros de altitude cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu. 
 
 Saint Gallen

"A Vila St. Gallen é um espaço destinado à experiência dos amantes da cerveja com os múltiplos estilos da bebida e as diversas formas de harmonizá-la. Para tanto, este universo conta com três ambientes gastronômicos. Mas A Vila St. Gallen não se restringe aos prazeres da degustação e da harmonização. O visitante terá opções de lazer, ou participar de uma visita guiada para aprender como se produz uma cerveja Puro Malte, conhecendo a história, os ingredientes, os processos de cozimento e maturação da bebida na própria Cervejaria SaNKt Gallen". Retirado do site oficial https://vilastgallen.com.br
Resultado de imagem para saint gallen teresópolis Resultado de imagem para saint gallen teresópolis 
CBF
A seleção brasileira treina aqui no CBF, além de ser um espaço de treino também é aberta a visitação. O espaço é lindo, tem um lago enorme com patos nadando, muito verde e ótimas fotos.
Resultado de imagem para cbf teresópolis 
 Castelo Montebello Medieval

Com exceção de suas belezas externas, onde predominam as suas paredes adornadas com pó de pedras idênticas à época medieval, o seu interior já passou por muitas modificações, sem alterar o seu estilo. O piso, que era de madeira corrida, fora substituído pelo piso sintético, principalmente suas escadas. Os lustres deram espaços a filetes de luz fluorescente. No demais, todo seu perfil está conservado. As principais portas que dividem os cômodos são trabalhados em bronze e revelam a beleza de seus vitrais.
Resultado de imagem para castelo de teresópolis
Essas foram algumas atrações dessa cidade belíssima. Espero que tenham gostado e coloque ela na sua lista das próximas viagens.




15 comentários:

  1. Oi Ka!
    Moro no Rio mas nunca fui em Teresópolis!
    Achei essa vila uma fofura, e eu PRECISO conhecer esse castelo medieval, apaixonei! hahah 😍
    Bjs e feliz Páscoa!
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!
    Já fui em Teresópolis e eu fiquei encantada com o lugar.
    Eu moraria fácil num lugar como esse.
    Lindo, encantador, cheio de histórias, ah, eu sou apaixonada demais por esse cantinho do Rio.
    Beijos e um ótimo feriado pra você!

    Borboletra

    Grupo de blogueiros no whatsapp

    ResponderExcluir
  3. Oi
    pelas imagens parece ser um lugar lindo, fiquei com vontade de viajar, mas é muito longe mesmo da onde moro e por agora não estou podendo viajar, mas gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karina.
    Eu morro de vontade de conhecer o Rio. E amei sua postagem, que lugares incríveis, eu nem fazia ideia de que tinha tudo isso por ai. Geralmente a gente pensa mais o Sul quando pensa nesse tipo de turismo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Karina, tudo bem?
    Parece uma cidade bem fofa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de conhecer essa cidade! <3

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. ja estive na cidade e é mesmo super gostosa pra passear, estive em alguns desses lugares e adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Saint Gallen se parece muito com alguns pontos de Gramado/RS e Blumenau/SC.
    Sem dúvida essa é uma cidade que eu iria amar conhecer, não deixaria de visitar a CBF e o Dedo de Deus que parece ser um lugar lindo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  9. Tô encantada com esse lugar, quase nunca vi ninguém falar de Teresópolis e agora ela entrou para a minha lista de destinos que quero conhecer!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Que fotos lindas, eu estou com muita vontade de conhecer o rio e ir em Teresópolis e Arraial do Cabo. tem cada lugar lindo
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca fui, mas fiquei com vontade. Que lugar lindo, e tem muita coisa para se conhecer.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra conhecer a cidade imperial e toda essa região serrana do RJ, acho lindo ♥ E tem até um castelo, caramba!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Que passeio maravilhoso. Amei as fotos da sua viagem.
    Até então não conhecia a cidade e seus pontos turísticos, mas fiquei super interessada em visitá-la. Espero conseguir conhecer a cidade um dia.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  14. Que bom destino :)
    Aconselho-o a verificar os feriados e pontes de 2019 para planejar sua próxima viagem a Teresopolis
    http://calendario-feriados-brasil.com.br/feriados-2019/

    ResponderExcluir