Osmosis - A tecnologia do futuro que encontra a sua alma gêmea

Osmosis é uma série francesa de produção da Netflix, quando eu vi a propaganda no site eu me animei em assistir porque um dos protagonistas é um ator conhecido meu, Hugo Becker (ele interpretou o príncipe Louis em Gossip Girl). 

Sinopse

Paul (Hugo Becker) e Esther Vanhove (Agathe Bonitzer) são dois irmãos bem sucedidos em uma Paris do futuro. Os irmãos criaram e desenvolveram uma empresa de tecnologia chamada Osmosis, que promete conseguir identificar a alma gêmea ideal para qualquer indivíduo no mundo através de um implante que controla suas emoções dentro de seus corpos. E estão prestes a lançar esta tecnologia no mercado após um último teste com voluntários em busca de sua alma gêmea.
Resultado de imagem para osmosis agathe e hugo Eu gostei da premissa de ficção científica que eles apresentaram, usando a tecnologia tecnicamente para o bem em ajudar pessoas a encontrar o verdadeiro amor. Mas, ao longo dos episódios nós vamos vendo que as coisas começam a fugir do controle causando reações inesperadas no organismo dos voluntários. E não apenas só isso, a empresa começa a sofrer com a oposição que faz críticas severas ao produto que eles querem vender como se tudo não passasse de uma manipulação tecnológica. Além disso os irmãos têm que aprender a lidar com suas próprias dores e problemas pessoais durante essa jornada. 
Resultado de imagem para osmosis elenco
 A interpretação de alguns atores foi algo que deixou a desejar, principalmente os atores que interpretam os voluntários. Os episódios são lentos, embora as cenas sejam bem construídas e o enredo muito criativo. Faltou um pouco mais de ação para uma primeira temporada e poder a série vingar. Acredito que Osmosis tem tudo para dar certo, os roteiristas só precisam dar mais gás a série. O final ficou subtendido que terá uma segunda temporada, espero que melhore. Pois, ela tem tudo para dar certo. 

14 comentários:

  1. Eu vi no catálogo da Netflix, mas até então eu não sabia do que se tratava. Gostei da premissa, pena que os episódios parecem ser monótonos. Mas, de qualquer forma, vou dar uma chance, acho que é uma experiência válida.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube>> Faltam apenas duas incrições para chegarmos nos 500!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não parecer tão maravilhosa, vou dar uma chance! Eu adoro as séries de ficção cientifica da Netflix ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  3. Olá, Karina.
    Achei a premissa bem interessante também. Se tivesse de verdade eu ia querer experimentar hehe. Não sabia sobre essa série ainda e se der vou assistir porque me interessou bastante mesmo com esses pontos negativos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karina!
    Amo tudo que envolve tecnologia futurística
    Esse lance da atuação é complicado, mas se a história vale a pena podemos relevar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vi que o meu perfil estava como desconhecido hahahhahaha

      Excluir
  5. Eu vi o anúncio dessa série, mas não cliquei para ver a sinopse... erro meu porque ja gostei e quero ver! kkk
    Gente, já pensou se realmente isso existe no mundo real? Que ideia mais louca e ousada. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Oi Karina, tudo bem?
    Pena que, apesar da boa premissa, a série ainda não esteja bem "no ponto". Espero que na segunda temporada, se tiver, fique mais legal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que estou quase terminando essa série, só parei de ver ela um pouquinho justamente por achada ela lenta. A proposta é maravilhosa, mas não tem aquele tchan que segura a gente pra maratonar tudo.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse série é bem diferente do que costumo assistir, mas achei a história bem interessante e também amei o elenco!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ka!
    A premissa é legal, apesar de já ter visto por exemplo em episódios de Black Mirror. Por isso não me animei muito em dar uma chance, mas que bom que gostou! Tomara q seja renovada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece legal, mas ainda não assisti. Gosto muito de séries assim, de ficção.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas também não faz muito meu tipo kkk.
    Depois que li seu post sobre a série da Sabrina, já fui correndo assistir e já estou na metade da primeira temporada. Obrigada pela dica!

    Abraços e ótima semana ,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir