A segunda parte de Sabrina e a evolução da série (Contém pequenos spoilers)

Olá pessoas queridas!

Há pouco tempo eu fiz uma resenha da primeira temporada de Sabrina. E agora em abril foi lançada a segunda parte e eu nem acredito que eu consegui gostar mais da segunda do que da primeira. Então vamos lá falar sobre O mundo sombrio de Sabrina. 

Eu entendo que a primeira parte ou primeira temporada de uma série seja mais para apresentar os personagens assim como em livros, sagas, trilogias, etc. Essa segunda parte está mais enxuta, mais movimentada, mais harmônica. Não que a primeira tenha sido parada ou deixado a desejar, mas os novos episódios você simplesmente não consegue piscar os olhos e nem sente os 60 minutos de cada episódio passar pulando para o próximo logo em seguida. 
Sabrina evoluindo como bruxa e descobrindo mais sobre o seu passado.

A Sabrina foi usada nesses novos episódios para descobrir e controlar melhor os seus poderes. É nessa parte que descobrimos o plano do Senhor das Trevas para a Sabrina, o que já era suspeito e de se esperar por causa das passagens bíblicas que sempre nos deram grandes spoilers. Mas, o que eu particularmente não esperava era a aparição dele em sua forma de anjo caído. Cara! Que ator lindo que arrumaram para o papel. Teve uma introdução de leve dos missionários de Deus, o que eu adorei. Estou ansiosa para um aprofundamento na terceira parte e espero um embate entre Deus e Lúcifer ou quem sabe Deus e Sabrina. 
O romance mais esperado por mim, vingou.

O romance dela com o bruxo Nicy ter deslanchado foi a melhor coisa que aconteceu na série. Aquele namorado mortal dela era sem sal e sem açúcar e eles terem terminado foi a melhor coisa que aconteceu em relação a falta de química entre os atores. E depois da Sabrina ter assinado o livro da Besta e ter passado a conviver mais na escola dos bruxos do que dos mortais foi a melhor coisa que aconteceu a personagem. Os atores e as atrizes da escola de artes ocultas interpretam muito melhor do que os jovens da escola mortal. 
Resultado de imagem para sabrina e nick
Os vilões estão ótimos e os atores coadjuvantes melhores ainda. 

O padre Blackwood, madame Satã dão conta dos papéis de vilões. A Prudence que é uma das bruxas, filha ilegítima do padre tem algumas vilanias, apesar de não ser totalmente má. Ela é muito boa, as cenas que tem ela para mim são as melhores. Gostaria de continuar acompanhando a atriz em outros trabalhos. A temática do machismo mostrado pelo padre Blackwood (sumo sacerdote da escola de bruxaria) é importante e ele sempre é desafiado pelas bruxas empoderadas para uma educação mais libertária e emancipadora na escola. 
Resultado de imagem para padre blackwood e zelda
  Coisas que eu não gostei ou não vi muita graça.      
Os atores que fazem os personagens mortais para mim não dá. Eles não convencem. Nessa segunda parte eles ficaram sem muita ação, sem muita história só para preencherem vazios e lacunas e o tempo dos episódios. Só tendo participação mesmo efetiva lá para o penúltimo episódio. Até a história da Susie se reconhecer como trans na segunda parte deixou a desejar e ficou rápido e jogado. Parece que eles colocaram ela ali só para dizer "olha, estamos falando sobre transexualidade para aumentar a audiência, ta?". Não teve uma passagem de gênero mais aprofundada sabe?!
O namoro da Roz com o Harvey também não me convenceu. Sabe o que ficou parecendo? Que como a Sabrina tinha que namorar o Nicy, eles jogaram o Harvey para a Roz só para ele não ficar sozinho. Tipo "ah não tem tu, vai tu mesmo". Tirando um detalhe ou outro, eu achei a segunda parte muito melhor que a primeira e já quero logo a terceira.
https://d2rd7etdn93tqb.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/11/chilling-adventures-of-sabrina-finale-friends-articleH-111418.png



25 comentários:

  1. Oi Karina, tudo bem?
    Achei a primeira parte dessa segunda parte (rs) bem clichê adolescente, era todo mundo se pegando e aquele romance horrível de Harvey e Roz. Mas no final, quando a Sabrina descobre os planos do Dark Lord, ficou legal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina... Eu não vi essa série ainda... acho que comentei já que prefiro ficar com a versão de minha infância com uma Sabrina mais amorzinho... rsrs Mas parece que a série está caminhando bem pelos visto, embora sempre tenha algo que não agrade, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karina!
    Estou criando forças para continuar a série. Parei na metade da primeira temporada ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi
    acredita que ainda não terminei de assistir a segunda parte, só assisti uns quatro episódios, preciso continuar, mas que bom que gostou bastante da segunda parte.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi a série, mas cada dia que passa tenho mais vontade de ver.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. eu comi a segunda temporada da serie, achei que a historia evoluiu bastante e melhorou, eu tbm tava super esperando por esse romance e adoro os viloes da historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina, não estou acompanhando Sabrina, mas lembro muito da Kiernan Shipka em Mad Men. Melhor série! :)

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Pela sua resenha eu consigo perceber que toda a parte mortal da série deixou a desejar, haha.
    Eu não assisto a série por que não gosto da temática, mas achei a sua resenha muito boa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  9. Estou na primeira temporada ainda e estou adorando.
    Logo mais já início a segunda!

    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Karina.
    Vi bastante gente comentando sobre a primeira temporada, mas sobre a segunda a sua é a primeira resenha que leio. Que bom que gostou mais ainda dessa. Eu não gosto muito das coisas abordadas nessa série por isso optei por não assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não cheguei a ver a segunda temporada, mas a primeira tirando alguns detalhes eu até que gostei.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não me animei com essa série, acredita? Mesmo vendo muitos comentários positivos sobre ela não é o estilo de história que me prende.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca consegui passar da primeira temporada, achei muito sombria rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A série está realmente um arraso, não vejo a hora de uma próxima temporada!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  15. Depois desse post vou voltar a assistir a série!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso muito iniciar essa série , na verdade são tantas na lista né? Essa só vejo elogios, deve ser muito boaa!

    Bom final de semana.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Preciso assistir essa série logo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Não pude ler o post completo para não pegar spoilers. Como eu assisti a primeira temporada com o meu irmão, estou esperando ele voltar do intercâmbio para assistirmos a segunda juntos também ♡
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  19. Menina, confesso que assisti toda a primeira temporada e aí abandonei MAS teu post me deixou com vontade de dar uma fuxicada nessa próxima temporada, viu? Principalmente porque uma das coisas que achei chato na primeira foi que achei tudo meio lerdo e, pelo post, dá pra ver que a segunda já tem mais ação. Quem sabe eu não dou uma olhadinha?

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parece cool, acho que eu deveria assistir?!

    Me segue? Bjs https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?m=0

    ResponderExcluir
  21. Sobre esse negócio de estar relacionando a Bíblia eh verdade? Bjs

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,

    Leio muitos comentários positivos, mas não gosto do gênero, fico feliz que tenha gostado....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Vale da Sorte

    ResponderExcluir
  24. Ai, que post mais lindo e completão! Ainda não comecei a série, mas está na minha lista. Deixei correndo nos favoritos pra vir ler assim que conferir todinha <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir