Vamos conversar sobre o mundo louco?

Olá pessoas queridas!

Já tem um tempinho que eu não posto um texto meu aqui, tenho focado mais em abordar séries e tal. Mas, com a entrada de um novo ano, parece que essa energia de renovação que todo começo de ano traz faz a gente pensar na vida, na sociedade, na gente mesmo. E um vídeo especial me deixou mais reflexiva ainda. Ontem a noite eu assisti um vídeo de um rapaz super inteligente e sensível que o título do vídeo dele era: Você também cansou das pessoas?
Eu achei o vídeo sensacional, me senti na pele dele e super entendia o que ele estava passando para câmera, suas palavras me atingiram de uma forma muito intensa e eu me senti ali retratada.

 Eu sei que a gente não pode mudar o mundo e nem mudar a opinião que as pessoas têm da gente assim como nós temos a nossa própria opinião e não aceitamos que ninguém mude ela. Mas, o que anda me deixando chateada e reflexiva é a falta de educação, falta de empatia e falta de cuidado com as palavras que são lançadas e não voltam mais. As pessoas não sabem mais pedir desculpas, o que ta feito, ta feito. O dono desse vídeo falava justamente sobre isso, da intolerância dessa geração de querer que você seja fanático como eles, se você não pensa como esse fluxo de gente pensa então você não presta. Eu sinto isso nas redes sociais, nas relações familiares, não digo nas relações de amizade porque eu sou bem seletiva e tenho poucos e bons amigos. 
Eu já fui uma pessoa muito imatura e algumas vezes até grosseira, hoje em dia eu dou as minhas respostas na educação e na maior classe porque a outra pessoa que recebe (que não tem a mesma educação) fica mais zangada e incomodada ainda hehehe

Gente, as pessoas estão muito loucas e fanáticas com tudo. Eu sou contra qualquer tipo de fanatismo seja político, ideológico, esportivo, religioso. Eu sempre fui contra a maré, eu sou aquela pessoa que não aceita ser influenciada sabe, eu tenho a minha opinião e ponto final! Eu sou aquela ovelha que não segue o líder, diferente da maioria das pessoas que eu conheço e das que eu vejo virtualmente. Temos que parar de sermos enganados pela mídia, pela tv, pela internet, pelos fanatismos de todas as espécies. Você não pode mais escrever ou criar algo que acredita ser relevante que sempre tem um pra problematizar. Acredito que a internet tem sido a grande causadora dessa geração que só lê modinha é aquela: muita facilidade de informação e pouco conteúdo ou pouca interpretação. Apesar de essas pessoas serem um fluxo grande, elas não são a maioria e que bom! Infelizmente nós não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o que permitimos que deixemos nos atingir. Se aquilo me desagrada eu não vou gastar energia com aquilo e não vou consumir aquilo, nós temos o controle de permitir o que nos atinge ou não. 


14 comentários:

  1. Entendi que sozinha não posso mudar esse mundo louco ou as pessoas, posso mudar apenas a mim. Por isso, tento emanar coisas boas, pensamentos positivos e fazer a diferença para as pessoas ao meu redor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto inspirador. Realmente é chato o que se tornou a sociedade. Não aceitar uma rejeição, um pensamento diferente, querer que todos gostem ou apoiem o mesmo. Por exemplo na política, até perdi e vi alguns perderem amizades só por causa de políticos, contritas entre eles que não sabem simplesmente aceitar ou respeitar o lado que a pessoa se posiciona.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Que post intenso! Eu ando cansada das pessoas, mas não consigo culpar a geração atual e sim a geração passada, são os filhos deles né. Onde vai parar a educação, a empatia e o amor ao próximo. Eu me sinto até tia de pensar ~cadê os pais dessa criança? kk

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karina.
    Gostei muito das suas palavras. Eu estou vendo tanta coisa ultimamente que já quase cansei das pessoas também hehe. É tanta gente desfazendo amizade por causa de cada besteira e com tanta coisa importante para se preocupar. Mas dai a gente lê ou vê algumas pessoas tendo algumas atitudes tão bonitas e inesperadas e minha fé na humanidade volta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Realmente, não podemos mudar o mundo e algumas pessoas me cansam... e muito! Acabei me afastando do que não me faz bem... É uma situação muito chata... mas infelizmente é o que acaba acontecendo...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é verdade. A maioria das pessoas são influenciadas por quem elas nem conhecem! "Odeiam" quem elas nem conhecem porque a pessoa que elas mais gostam de acompanhar nas redes sociais também odeiam essa pessoa! De comentários de ódio, outras pessoas vão odiando as outras, além da grosseria que tratam, que falam! Não pensam no que o outro pode sentir...
    Adorei seu texto, já sigo seu blog <3

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Karina, tudo bem?
    Eu tenho me afastado um pouco das redes sociais pra me estressar menos, acho que é uma boa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina!
    Menina, esse tipo de gente eu ignoro porque eu sei que não vai adiantar nada articular.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Ka!
    Entendo perfeitamente seu sentimento no texto!
    Eu tbm nunca fui de me deixar ser influenciada por essas coisas...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cada dia que passa as pessoas ficam mais loucas e distantes. Quase não há mais aquele diálogo em que ambas as partes tentam se entender, é quase uma guerra.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também sou contra o fanatismo, isso é muito ruim e acaba cegando as pessoas
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. gostei mt desse post, tbm tenho a impressao que as pessoas estao cada dia mais loucas pra provar seu ponto de vista, temos que lembrar sempre que respeito é a base de tds as relações humanas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi
    gostei do poste, as vezes tenho até medo de postar algo nas redes sociais, pois as pessoas querem problematizar até em algo que não é problematizar e não adianta discutir, nisso eles acabam espalhando até fake news e jogam sua opnião sem pesquisar a respeito o que pode até destruir a vida de uma pessoa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Também não me considero facilmente influenciável. Dificilmente alguém consegue mudar minha opinião se sei que não estou errada. As pessoas estão de fato bem loucas e fanáticas, já briguei muito por opiniões diferentes, mas hoje em dia só ignoro porque não vale a pena.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir