Gilmore Girls - A história leve e cômica entre mãe e filha.

Olá pessoas queridas!

Hoje eu vim falar de Gilmore Girls. A história romântica, leve e engraçada dos dias corriqueiros entre mãe e filha. A série é dos anos 2000 e terminou em 2007, ela se encontra disponível na Netflix e a mesma chegou a criar um reboot apenas de 4 episódios em 2016. 


Eu sou da primeira geração dessas séries clássicas que estão voltando na Netflix, eu assistia assim como milhares de pessoas da minha idade no bom e velho SBT. Eu nunca fui muito fã de Gilmore Girls, porque o meu gênero favorito não é comédia, eu assistia esporadicamente quando eu era adolescente pelo SBT. Mas, ai veio a Netflix e resgatou essa série tão formidável!

SINOPSE

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.


Ultimamente eu ando preferindo assistir ou reassistir clássicos, porque essas histórias de hoje voltadas para jovens não me agradam muito, são muito apelativas e eu não me sinto confortável. Opto sempre por uma história mais leve. Gilmore Girls é o estilo de história que você se vê retratada ali, porque as relações entre mãe e filha, acredito que fazem todas as meninas lembrarem de suas próprias mães. Como aquele velho ditado: mãe é tudo igual, só muda de endereço. A série é divertida e as atrizes Lauren e Alexis têm muita conexão em cena, elas se parecem até fisicamente. Vale ressaltar que o seriado abriu portas para o início da carreira de Jared Padalecki e Chad Michael Murray e eles estão muito bem nos seus papéis. 
 O que eu acho legal é que a série abordava temas em evidência na época, como gravidez na adolescência, a Lorelai teve a Rory muito cedo, com 16 anos, pode ser que por isso elas sejam tão amigas e tão próximas. Abordava também o bullying, feminismo, aborto paterno e que ainda são bem pertinentes na atualidade. E tudo de maneira bem leve, descontraída e engraçada. As relações na série todas são muito próximas, por elas morarem em uma cidade pequena, os vizinhos são muito amigos e até chegam a ser invasivos em certos momentos. Todos conhecem elas e tem até algumas cenas na lanchonete do Lucas, onde elas tomam café da manhã e o Lucas é apaixonado pela Lorelai desde o início. Todos são muito próximos e sempre procuram ajudá-las.
 
Se você não assistia no SBT ou é mais nova (o) vale à pena dar uma chance, você vai se divertir bastante dando algumas risadas e vai se apaixonar pela relação de mãe e filha.

 

18 comentários:

  1. Gosto muito desse tipo de história, é bem leve e gostosa de assistir. Ainda não tinha visto nada sobre essa, mas já fiquei bem animada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca animei em assistir todas as temporadas, sempre via um ou outro episódio aleatório.
    Quem sabe ainda dê uma chance a essa série, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oii, quero muito assistir essa série. Faz um tempão que fiquei sabendo dela em um livro e desde então venho com vontade de ler. Mas até que tinha esquecido.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. tanta gente gosta tanto e indica essa serie que eu morro de vontade de assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ma parece uma série bem legal, não a conhecia até então.
    Genteeeee como o Sam ta novinho naquela foto.

    Adorei o post,

    Abraço e um ótimo final de semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Karina.
    Nunca fui muito fã de séries nesse estilo, preferia mais as de super heróis hehe. Mas depois de ler sua postagem bateu uma vontade de conferir. Ainda mais que fala de assuntos que sempre serão atuais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu até gosto de séries assim mais levinhas, mas nunca assisti Gilmore Girls, acredita? Vou procurar e dar uma conferida no catálogo da Netflix. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu até estava com vontade de assistir essa série, mas lembro que via no SBT quando criança e já tinha raiva a Rory, quem dirá depois de adulta...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ver a série fora da Netflix e acabei me perdendo nos eps
    vou começar pela Netflix pra ter um controle maior, uma das grandes razões para assistir é ver o Jared mais jovem rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    essa série é boa, reassisti na netflix, eu também assisti no sbt e foi lá que conheci séries que gosto e que infelizmente duas delas não estão disponível na netflix. Esses dias estava com vontade de ver de novo, mas comecei uma antiga que ainda não tinha visto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Karina, tudo bem?
    Essa série me causou amor e ódio, sério. Em alguns momentos eu adorava e em outros eu só conseguia sentir raiva da atitude dos personagens. Acho a Lor imatura e a Rory sem caráter. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi muito falar nessa série, mas nunca de fato parei pra assistir. Parece ser boa, a maioria que conheço que já viu gosta.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Passando pra agradecer a visita e desejar bom restinho de semana. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca vi esta série, comédia nunca fez muito meu gênero favorito, apesar que quando lançou o remake na Netflix, todo mundo comentou tanto que eu queria dar uma chance de assistir deste o começo.

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  15. Que lindezura de resenha! Assisti ao episódio piloto e não fui conquistada, mas após ler sobre os pontos que trouxe, fiquei curiosa para tentar mais uma vez.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Gilmore Girls é aquela série que eu sempre quis assisti, mas sempre acabei deixando pra lá. Acredito que um dia ainda vou assistir, só leio coisas boas sobre ela.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  17. Ai, eu ouço e ouço falar sobre GG mas não me bate a mínima vontade de assistir, acredita? Eu curto umas séries mais agitadas e imagino que essa deva ser bem paradinha e tranquila e, apesar dos assuntos tratados, acho que não é muito o meu estilo. Maaaas como nunca assisti, não posso falar nada com propriedade, vai que eu goste, né? hahahha

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir