Gossip Girl e as delícias da fofoca - Vol 1

Olá pessoas queridas!

Quem me acompanha um certo tempo sabe o quanto eu sou fã da série Gossip Girl e sempre que posso, eu to postando alguma coisa sobre isso. Para me tornar uma fã completa, não poderia deixar de ler os livros. Hoje eu trago a resenha do volume 1 - As delícias da fofoca.

Eu gosto de livros rápidos, que não enrolam para falar o que querem. Na verdade, alguns livros que ficam rodeando muito para dizer apenas que o personagem tomou um gole de café me cansam e me dão sono. O primeiro volume de Gossip Girl tem uma leitura rápida, fluída, com parágrafos medianos de 4 a 5 linhas, o que eu acho super normal para o primeiro livro de uma saga. O que pode ser um problema para alguns, para mim nunca foi. O meu livro Natureza Revelada foi até baseado um pouco na escrita de Cecily Von Ziegesar.


Para quem não conhece tanto a serie de livros quanto a da TV, Gossip Girl fala sobre a rotina da elite de nova York, os adolescentes que ganham muito dinheiro dos pais e acham que tem o mundo a seus pés. Pode parecer que é só uma história boba e fútil mas mesmo com toda essa superficialidade a autora nos mostra vários dramas decorrentes das atitudes dos personagens que agem de forma como qualquer outro ser humano... errando e aprendendo.

Pois bem, no primeiro volume, Cecily aborda mais sobre a história de Blair e Nate e a vida louca da Serena, a volta dela para o Upper East Side, a atração que ela sentia pelo namorado da melhor amiga, Blair e as brigas e as desavenças entre ela e Blair. Não vemos com muito destaque o Chuck, por exemplo, que sempre foi um personagem bem marcante e explorado na série da TV e nem sobre a família dele. A família da Blair é mais mencionada e caracterizada no volume 1. E nem por isso deixa de ser um bom livro.

Eu entendo e acho super normal, o primeiro livro explorar mais alguns personagens do que outros. Afinal, com o desenrolar da história e dos próximos volumes poderemos acompanhar melhor e despedaçar as camadas de todos os personagens.

O que eu achei legal é que a primeira temporada da série foi bem fiel ao volume 1, descrevendo o Chuck como lindo, garoto propaganda de loção pós barba e todos os defeitos dele de caráter, como abusivo, tóxico, mimado, inconsequente e galinha. Adoro descascar as camadas do Chuck, adoro analisá-lo, ele é o meu malvado favorito. A Blair também é bem fiel a série da TV, como a líder da escola, romântica, clássica, apaixonado por filmes como Bonequinha de Luxo. Serena também é bem fiel, como a porra louca, vulnerável, a relação de amor e ódio pela Blair. As únicas personagens que realmente não tem nada a ver com a série são a Jenny e a Vanessa. A Jenny tem peitões e cabelos crespos. Céus! Eu não consigo imaginar a Jenny assim, para mim ela é a Taylor Momsen e ponto final! hahaha e a Vanessa que é careca, descolada, cineasta, muito mais legal no livro do que na TV.
Eu sou muito fã de Gossip Girl, eu sou extremamente fanática e defendo TODOS os personagens. A leitura é bem leve e gostosa, rápida e com gostinho de quero mais. O que eu não considero nenhum defeito. As fofocas da Gossip Girl no livro são bem mais picantes, debochadas e sarcásticas do que na série da TV, o que me fez ser mais fã ainda. 

Para você que é fã da série que nunca leu o livro comente aqui embaixo ou pra você que já leu comente também. Adoro conversar sobre o universo dos meus ricos e fúteis favoritos do Upper East Side, onde ninguém é mocinho, onde todos são os vilões e que eu amo de paixão histórias que não são o mais do mesmo do politicamente correto.

19 comentários:

  1. Oi, Karina!
    Eu gosto muito da série, mas assumo que ela tem seus problemas. Nunca tive muita vontade de ler os livros..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, tudo bem?
    Acho que uns anos atrás talvez eu me interessasse, mas hoje em dia estou cada vez menos instigada por esse tipo de trama mais jovem. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. ja escutei falar muito dos livros e da serie, mas acredita que até agora nunca assisti

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, Karina. Assisti Gossip Girl até a 4° temporada, depois aqueles dramas adolescentes foram se saturando.. mas é uma série que tenho vontade de terminar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu cheguei a assistir o piloto da série uns anos atrás e confesso que não gostei muito. Cheguei a comprar o primeiro livro, mas não tive tempo de ler ainda.

    http://eagorab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O piloto é meio fraco mesmo, mas continue assistindo até chegar o episódio 7 hehehe tudo muda e fica melhor.

      Excluir
  6. Olá, Karina.
    Eu nunca li nem assisti a série. Mas quando a gente lê algum livro de série que é fã sempre encontra certas diferenças principalmente nas características físicas dos personagens. Aconteceu isso comigo quando li a série PLL. Acredito que a série acompanha o ritmo do publico por isso tem personagens que crescem mais e ganham mais espaço. Vai do quanto o povo se identifica com esse ou aquele ator ou personagem, coisa que nos livros geralmente não acontece.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma série que nunca me interessei em ler/assistir. Não curto o gênero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Como assim a Vanessa é careca e descolada????? Socorro, agora deu um bug na minha mente hahaha. Eu já assisti alguns episódios de GG, mas não me prenderam e eu acabei abandonando a série, mas curti a resenha do livro, talvez eu dê uma chance pra leitura ^^

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Blog da Solange

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu até comprei algumas edições e acabei baixando os livros pelo pc.... Será que vai valer a pena???
    Eu fiquei super animada com a sua resenha , pra falar a verdade!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei os dois primeiros. To no terceiro agora e o terceiro já deu uma caída, mas eu curto a história, acho bem divertida.

      Excluir
  11. Oi
    eu gosto da série, mas confesso que não tenho vontade de ler os livros, mas legal que achou a primeira temporada fiel ao livro e que a leitura é leve.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Karina, eu sempre ouvi falar da série, mas não fazia ideia de que era baseada numa série de livros... rs
    Também amo livros com leitura leve e objetiva. Esse lance de ficar descrevendo demais me dá nervoso... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  13. Adoro leituras rápidas que vão direto ao ponto também. Enrolação dá sono mesmo.
    Já ouvi falar muito de gossip girl, e parece super legal, mas acredita que eu ainda não assisti?
    Vou adicionar a lista aqui.

    Ótima semana,
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina, eu sabia que existiam os livros, mas nunca acompanhei a série ~ então acabei não me interessando ainda pela leitura. Você recomendaria começar pelos livros ou pela série? Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo a começar pela série que é mil vezes melhor que os livros ;)

      Excluir
  15. Já assisti a série várias vezes, só que ainda não li os livros.
    amei a resenha e já vou procurar para ler
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir