A Maldição da Residência Hill traz uma inovação ao terror clássico

Quem não se lembra dos filmes de terror na infância sobre casas mal assombradas? Não é de hoje que o clássico de mansões com fantasmas ganham espaço no cinema, na literatura e nas novelas. Pois bem, o que parecia ser mais uma história clichê de fantasmas em uma casa se tornou uma série inovadora do terror clássico. 

Eu sou apaixonada por terror, é o meu gênero favorito. Mas, até para quem não é amante do gênero pode assistir sem medo. Para mim que estou acostumada eu não achei que tem terror pesado, claro que tem umas cenas que dá um frio na barriga, mas sinceramente, eu não achei nada demais.


O roteiro é muito bom! Se você não é fã de terror, assista pelo roteiro e pelas interpretações, principalmente das crianças.                                                                                


A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série é uma adaptação do clássico livro de terror da autora Shirley Jackson. A série conta a história de uma família, um pai engenheiro, uma mãe arquiteta e cinco filhos. A história é alternada no passado e no futuro com as crianças já crescidas e demonstrando as sequelas que ficaram de uma experiência traumatizante na mansão.  O drama da família é mais envolvente do que os sustos mal explorados na série, você se envolve com os personagens e torce para que eles sejam felizes e se livrem de uma vez por todas das amarras que ainda os prendem na casa.                                                                                       


 A Maldição da Residência Hill foi tão bem construída e tão elogiada pela crítica que parece que terá uma segunda temporada, eu só não sei o que eles vão fazer agora já que houve um final sobre a família Crane. Acredito que eles sigam a mesma linha de American Horror Story, uma história nova a cada temporada. Também está tendo muito exagero de que essa é a melhor série de terror já feita, o que é um baita de um exagero. A série é boa sim, mas chegar a dizer que é a melhor, já acho exagerado e coisa de quem não entende do gênero e não está acostumado a assistir terror. Em relação a sustos e a um horror bem nojento American Horror Story ainda dá de dez a zero. A Maldição da Residência Hill vale a pena ser assistida, corre lá na Netflix.



10 comentários:

  1. Oi Ka!
    Eu tbm curto bastante o gênero, toca aqui!
    Tbm não me assustei não XD Mas a série é muito boa msm assim!
    Tô querendo muito saber o que vão fazer ae tiver segunda temporada, não precisava...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee, tudo bem??
    confesso que não tive coragem.
    sou muito medrosa. rsrs
    beijos.
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti a essa série e me apaixonei por ela! Ela não dá sustos mesmo, mas é mais o terror psicológico que te prende e isso eu gostei e muito!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos comentários positivos sobre essa série, mas confesso que não assisto nada que envolve terror.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina!
    Eu gostei muito da série, mas também não achei aquilo tudo que estavam comentando...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    todo mundo falando bem dessa serie, mas como não curto esse tipo passo meio longe, mas confesso que fico com uma pequena curiosidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Karina.
    Eu amei a primeira temporada e espero que as outras sigam no mesmo estilo. Achei mais de suspense do que de terror. Eu não assustei muito não hehe. Não sei dizer em comparação com a outra citada porque nunca assisti hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina, tudo bem?
    Apesar dos inúmeros elogios, eu não sei se vou assistir. Tenho muita curiosidade, mas meu medo é maior. :( Chego a ter pesadelos quando vejo coisa de assombração.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. MENINA
    eu vi apenas o piloto HEHEHEH
    mas que final hein
    quero ver se assisto o resto mas tem que ser com o sol ainda a pino, porque confesso que fico meio com medo rsrsrsr
    mas super valeu a dica!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. de longe uma das melhores series que vi nos ultimos tempos! muito além do terror o drama familiar, tudo que envolve a serie é INCRIVEL!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir