The Sinner - A série que começa bem, mas vai perdendo o folêgo e no final se recupera.

The Sinner é uma minissérie de 8 episódios que está dividindo opiniões, de um lado pessoas que AMARAM e outras que criaram muitas expectativas em torno do roteiro, mas não se sentiram tão presas assim, como é o meu caso. Eu já vou contar o meu ponto de vista depois da sinopse.

SINOPSE

Uma mulher está numa praia aproveitando um dia de sol com seu filhinho e seu marido, mas surta totalmente do nada ao esfaquear sete vezes um rapaz na frente de todo mundo que até ai ela alega não o conhecer e não ter motivos para o assassinato. Um detetive intrigado com a história do crime tão sem respostas decide investigar o caso sozinho, se tornando obcecado para desvendar esse mistério e se envolvendo mais do que deve, estabelecendo uma "amizade" com a criminosa. 

 MINHA OPINIÃO

The Sinner começa bem empolgante, afinal nós temos um crime sem respostas e com a afirmação da criminosa não conhecer a vítima. Eu gosto muito de séries que envolvem cenas do passado da protagonista com cenas do presente, fazendo o telespectador ir entendendo aos poucos o desenrolar da trama. Mas, na minha opinião eles se prenderam muito ao passado dela com algumas cenas que poderiam ter sido cortadas, se arrastou muito. Pois bem, a Cora (a protagonista assassina) apresenta ter uma personalidade marcada por traumas psicológicos já que ela foi criada com muita rigidez pela mãe, uma fanática religiosa. Além de ser a vitima das insanidades da mãe, Cora é manipulada pela irmã mais nova que nasceu doente (Phoebe) eu gosto muito da relação das duas, apesar de ter alguns momentos que sinto raiva pela Cora ser tão influenciada pela irmã. Mas, no final acabei entendendo o quanto deve ser difícil para uma menina ser criada como uma doente dentro do quarto sem poder ter uma vida social contando apenas com o apoio e amizade da irmã. Algumas cenas das duas eu achei totalmente desnecessárias, me deixando com certo nojo, me fazendo pensar que a Phoebe poderia ter uma paixão platônica misturada com inveja pela Cora. 


                                                                                                            Cora e Phoebe
PONTOS NEGATIVOS 

Apesar da relação das irmãs serem de extrema importância para podermos entender o real motivo da Cora ter surtado e ter cometido um assassinato, achei bem arrastada. Um outro relacionamento abusivo é com o JD, um traficante e canalha por quem Cora se apaixona, ela também é influenciada por ele a fazer o que não quer diversas vezes, isso me deixou bem incomodada várias vezes nos episódios. Eu acho que eu esperava mais da protagonista, a achei muito fraca, mas eu acho que o objetivo da série era exatamente esse, mostrar uma Cora frágil, influenciada, oprimida pela família e pelo namorado. Mas, mesmo assim isso me incomodou, eu gosto de protagonistas fortes, lutadoras, enfim. A Cora não me cativou, mas a Jéssica Biel sim. Ela interpreta com excelência a personagem me surpreendendo, já que eu não conhecia o trabalho da Jéssica Biel. 
                                                                                   Cora e Phoebe, crianças

Eu achei também que a relação com o marido ficou um pouco distanciada e esquecida ao longo dos episódios, mostrando muito pouco o relacionamento nos flashes e no presente. Apesar de haver um episódio que o marido da Cora, Mason (Christopher Abbott) nos deixa bem tensos ao procurar esclarecer o passado da esposa por sua total vontade própria, achei que até isso se perdeu. Imaginei que algum momento ele fosse se juntar ao detetive, mas não. Ou poderia ter se envolvido com a policial, já que ele a conhecia desde a época da faculdade e se reencontram nesse infeliz acontecimento, mas isso também ficou jogado e não foi explorado. Deixando o telespectador novamente quase dormindo com as cenas arrastadas e sem emoção.
                                                                                                   Cora e o marido

PONTOS POSITIVOS

Como  na maioria das séries que perdem o fôlego no meio, porém quando vão chegando nos últimos episódios as séries começam a bombar. Apesar de muita gente estar criticando e achando bem óbvio, eu gostei bastante do final e achei tudo bem encaixado com atuações maravilhosas. 

O detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) se envolve mesmo no caso, não desistindo das pistas, embora a Cora minta, oculte e manipule dando pistas falsas, achei bem legal o personagem e da amizade que construiram a trancos e barrancos ao longo dos episódios. Um pouco da vida do detetive também é explorada como seu casamento frustrado e seus gostos por masoquismo e submissão sexual, nos deixando curiosos para sabermos mais do seu passado, já que ele carrega e esconde tantos traumas assim como Cora. 
                                                                                                        Detetive e Cora

A atuação de Jéssica Biel (Cora), Bill Pullman (detetive Ambrose) e Jacob Pitts (JD) estão maravilhosas e eles seguram bem seus personagens. 

Apesar da minha opinião sobre a série não ser a melhor, eu recomendo todos assistirem por tópicos que vou citar abaixo. E claro, cada um tem sua opinião, eu não amei tanto assim, mas vocês podem amar. Beijão.

Porque assistir The Sinner?

  • Jéssica Biel acertou no ponto da personagem Cora.
  • Para quem gosta de suspenses e roteiro policial
  • A série aborda assuntos sérios como assédio, repressão a mulher, relacionamentos abusivos, fanatismo religioso, tráfico de drogas.




22 comentários:

  1. Mulheeeeeer, mata a gente do coração não!
    Já quero muito assistir, é muito empolgantes, e apesar dos pontos negativos parece uma serie genial !!
    quero muito, ansiosa já haha!
    amei a resenha!
    Beijos
    Taty
    http://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, e saber seu posto de vista. Fiquei com vontade de assistir. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka!
    Eu não curti muito não, rs
    Achei muito arrastada, sem emoção, sem foco e com várias cenas desnecessárias. Já peguei os spoilers então, não pretendo terminar a temporada =/
    Nem a atuação da Biel me agradou...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karina.
    Eu vi essa série e até adicionei ela na minha lista. Mas não sei quando vou assistir. Me interessei por ela ser de suspense, mas fiquei desanimada pro causa dessas partes mais paradas. Sou dessas que durmo fácil assistindo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. nossa, super boa indicação! eu assisti essa serie inteira super rápido de tão boa que achei; o tema é meio pesado, mas tem esse misterio com policial bem do jeito que eu mais gosto!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka, eu acho que a série é lenta demais em alguns momentos, mas realmente surpreende no final, nada me preparou pra aquilo!! Foi demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o piloto da série e odiei, não é de todo o meu género de sair, quando vi aquele sangue todo achei demasiado gráfico para o meu gosto.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Estou criando coragem para assistir essa série, todo mundo fala muito bem
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante, fica anotada :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Karina, tudo bem?
    Coloquei essa série na Minha Lista da Netflix, mas ainda não tive tempo de conferir. :(
    Que bom que no final ela se recupera! Adoro tramas policiais, quero assistir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Toda série tem esse momento de altos e baixos, né? Até hoje, todas que viram foi assim, mas é bom que elas conseguem se reerguer e surpreender! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa minisérie e fiquei bem empolgada.
    No entanto, lendo a sua resenha, acho que eu me decepcionaria com as mesmas coisas.
    Mesmo assim quero dar uma chance por conta dos assuntos abordados =D e para ver a atuação dela.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ka! Fiquei chocada com essa sinopse, hahaah que loucura. Achei a série bem surpreendente. Tenho algumas séries na listinha, então preciso assistir essas antes, hahahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Gostei das imagens.
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    .

    ResponderExcluir
  15. eu AMO tanto temática policial, que já tô louca pra ver, né! acho legal quando as séries dividem opiniões assim, nada fica muito óbvio e você sempre se surpreende!

    ResponderExcluir
  16. Olá Karina, tudo bem?
    Nossa não conhecia essa série,
    mas amei o seu post, pois você explicou bem os pontos positivos e negativos na sua opinião, também gosto de personagens fortes rsrs
    Te espero no meu blog!
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito assistir Karina, estou bem curiosa para saber o que acontece no final! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  18. Ai Ka, tô na mesma que tu. Comecei a série super empolgada, chegou lá pelo meio eu já tava mais desanimada. Agora faltam 2 episódios pra eu terminar e ainda não tô cativada não, viu. Também tô achando tudo arrastado demais e acho que tudo se perdeu, nem na vida do detetive eu consegui ficar interessada hahaha. Maaaas realmente, a Jessica Biel tá dando um show como Cora! Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  19. Oi Karina, tudo bem?
    Várias pessoas já me falaram dessa série, mas eu ainda não vi, preciso ver urgente haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  20. Nunca vimos essa série!
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir