O caso Ed Westwick

Olá

Vim hoje falar de um assunto bem sério e grave que está rolando no universo artístico nos últimos tempos. Como vocês devem ter acompanhado alguns produtores, o ator Kevin Spacey e agora Ed Westwick estão sendo acusados. Os três primeiros de assédio e o Ed de estupro. O Kevin Spacey já até assumiu, perdeu trabalhos e se internou numa clínica para viciados em sexo. E as acusações do ator Ed Westwick (mais conhecido por interpretar Chuck Bass em Gossip Girl) surgiram essa semana por duas atrizes (uma delas chegou a abandonar a carreira) que relataram terem sofrido violência sexual pelo ator há três anos atrás. A polícia de Los Angeles está investigando as duas acusações e eu continuo acompanhando tudo. 


Eu não conheço os produtores e sei muito pouco sobre a carreira do Kevin Spacey, mas do Ed eu realmente gostava (ou gosto, não sei mais) sou muito fã da série Gossip Girl, quem me acompanha aqui sabe que sempre faço postagens e relaciono alguns personagens com os meus posts. A resenha que fiz uma vez de Gossip Girl aqui no blog está entre os posts mais visualizados.

Enfim, eu quero dizer que as fãs (eu também estou me incluindo) seja com qualquer artista ou série, elas tendem a confundir o personagem com o ator ou a atriz, cria toda aquela magia. Nós fãs conhecemos o personagem (não o artista) e muitas das vezes os atores por interpretarem tantos anos o mesmo papel acaba que quando terminam muitos precisam fazer tratamento psicológico, já que acabam realmente surtando. Eu falo disso com propriedade porque já fui do teatro por muitos anos e já conheci muita gente pirada nesse meio. A facilidade para usar drogas, álcool, mulher e até homem (porque não?) tudo vem muito fácil quando se é famoso e tem dinheiro. Muitas crianças que começam nesse meio quando crescem acabam indo para o caminho errado, temos tantos exemplos. 

Muitas pessoas estão julgando as fãs, mas eu as entendo, muitas delas são garotas muito novas e associam a imagem do personagem com o do ator e acabam acreditando que é a mesma pessoa. As vezes até nem é isso, mas quando você admira um artista ou simplesmente apenas o trabalho dele, você não quer acreditar que qualquer coisa ruim possa ser verdade.

Eu acho muito bom esses casos começarem a aparecer mesmo após muitos anos para que essas pessoas que têm sucesso, dinheiro, não saiam por ai achando que podem fazer o que bem entendem com as outras. Estou tentando ter o máximo de coerência no que estou escrevendo, não quero afirmar que o Ed seja culpado ou inocente. Desejo que mais nenhum caso acabe em pizza e que tudo de errado que homens façam com mulheres ou mulheres com homens ou homens com homens, mulheres com mulheres seja punido. 

                                                           Leighton e Ed em Gossip Girl (casal icônico até os dias de hoje)

18 comentários:

  1. Olá! Não conheço o autor e nem o personagem. Mas isso que você falou é verdade, há uma tendência em misturar as coisas. Mas enfim, que situação que o rapaz se meteu... Hoje em dia ninguém mais conhece ninguém 100%, ou pode "por a mão no fogo" por ela.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  2. Verdade, não podemos misturar a coisas. Personagem é personagem, ele é ele na vida real. Mas toda essa 'merda no ventilador" de Hollywood e companhia tem me deixado muito triste. Só espero que os culpados sejam punidos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina!! Eu não sei se dá pra dizer que as fãs estão agindo assim porque são jovens, sabe? Mas acho que é mesmo uma situação muito delicada para quem gosta do trabalho desses atores, a gente fica até questionando as obras e tudo! Parece que o trabalho deles acabam perdendo o valor devido as atrocidades... enfim, é muito complicado, mas acho bom mesmo que esteja aparecendo as acusações, antes tarde do que nunca.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, só esperando pra ver, né?!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria. Torcendo aqui para não ser verdade

      Excluir
  5. Comecei assistir a série há pouco tempo e fiquei chocada com a noticia! Enfim, tomara que não seja verdade e que se for, ele pague pelo que fez e fique de consciência limpa. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não me acredito nisso, torço para que não seja verdade.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse cara tão feio haha :x
    Mas tô achando ótimo que esses homens estejam sendo expostos. As mulheres têm medo de denunciar porque sabem que a sociedade julga, enquanto a maioria dos homens agressores não sofrem as consequências. Isso precisa mudar!
    Parabéns pelo texto. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Karina.
    Realmente temos isso de confundir o ator com o personagem. E o ator não é aquela pessoa que ele interpreta. Mas nesse meio tem muita mentiras e especulações. É muita gente tentando se dar bem em cima dos outros que só dá para acreditar quando for provado mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostava nem do personagem dele em Gossip Girls...fora que o autor tem uma cara de que não presta.
    Enfim, não sei se ele é culpado ou não, vamos ver quando acabar as investigações. Mas não boto a mão no fogo não.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Karina =)

    Não acompanhei a série e não me lembro de ter visto o autor em alguma outra produção. Porém estou chocada com a quantidade de denuncias do tipo que estão surgindo atualmente.

    Dá uma sensação de impotência... de qual ninguém respeita mais ninguém ...

    Tão triste isso =(


    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  11. Não diga uma coisa dessas, já sabia do Spacey e sinceramente nunca gostei muito do homem, mas gostava muito do Ed, espero que não seja verdade, se for mais uma carreira vai pelo cano abaixo! E acho bem, estas coisas têm que ser denunciadas!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. É importante que esses casos venham a tona, para que não se repitam mais. Dinheiro, fama e poder não podem ser sinônimo de impunidade. Que os culpados sejam julgados e punidos. Realmente é muito triste ver essas pessoas talentosas e cheias de oportunidades bacanas caírem nessa roda viva do assédio e de outros tipos de crime. Triste.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  13. Eu não acompanho a série, mas conheço o ator.
    É muito triste ver que tudo isso está vindo a tona. Triste porque foram muitas vítimas (e não digo apenas desse ator). Mas ao mesmo tempo fico feliz porque as mulheres estão conseguindo colocar pra fora sem medo. Tem que ser exposto sim.

    E o que me dá mais raiva é saber que isso não prejudica em nada o trabalho deles. Eles podem até perder contratos atuais, mas em pouco tempo conseguem outro com a maior facilidade. Enquanto a vítima fica prejudicada em todos os sentidos =/


    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina, tudo bem?
    é bem decepcionante quando admiramos o trabalho de alguém e percebemos que essa pessoa não é uma boa pessoa. E como você disse, nessa industria pode ser bem tóxica para algumas pessoas. Eu torço para que todos essas casos e outros possam vir a tona, pois é algo muito sério e que pode afetar pra sempre a vida de alguém, e quantas pessoas já não foram afetadas e nem fazemos ideia.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nice post!! Your blog is interesting!!
    I follow you. Mind following back?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Karina, tudo bem?
    Ultimamente tiveram vários casos neh, a gente fica até surpreso com os artistas envolvidos.
    Eu fiquei mega triste com o cancelamento de House of Cards por causa do Kevin Spacey.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir