A segunda temporada de Stranger Things

Atenção: Contém pequenos spoilers. 
Olá pessoal
Eu estava muito ansiosa para fazer essa postagem, pois acabei de assistir a segunda temporada de Stranger Things esses dias e mais um anexo "Behind of the scenes" que são mais nove episódios de entrevistas com os irmãos Duffer (criadores), atores, diretor e cenas de bastidores e muito mais. Está bem legal esse anexo, quem ainda não sabe que existe, corre lá  para assistir.
 Então, falando da segunda temporada, eu achei a primeira beeeem melhor que a segunda, até porque logo de inicio já tem o desaparecimento do Will que prende a nossa atenção. Nessa segunda temporada  todos "aparentam" estar bem, por isso eu acho que começa um pouco parada, mas com a entrada de novos personagens, novos vilões e novos desafios já começa a dar um gás. Novos vilões sobrenaturais do mundo invertido são mais sombrios do que a primeira temporada, como os "Demogorgons"  e o "Devorador de mentes" que possui o Will (tudo acontece com esse menino) gradativamente ele vai tomando a mente do Will a cada episódio.
Os novos personagens estão bem cativantes, começando com o Bob (o namorado da Joyce, vivida pela Winona Ryder) ele é adorável e super inteligente, ajuda a desenrolar várias coisas ao longo da temporada. Mais uma personagem nova que entrou para o clube dos meninos é Max (ela é a cara da Marina Ruy Barbosa) gosto muito do triângulo amoroso que ela forma entre o Dustin e o Lucas. Junto com ela o meio irmão bad boy que está disposto a roubar o lugar de rei do Steve na escola, ele é o único humano vilão por apresentar atitudes muitas das vezes violenta, até mesmo com a própria Max. Existe também o grupo punk que vive nas ruas liderado pela Oito (meia irmã de Eleven) e por fim o Murray que entra mais para ajudar Nancy e Jonathan a destruir o laboratório secreto dos cientistas, mas na verdade ele acaba ajudando no relacionamento mal resolvido entre eles.


Quero dizer que a história está mais desenrolada esse ano, vários desfechos que nós esperávamos  aconteceram, pontas soltas foram resolvidas como a morte da Bárbara e várias referências dos anos 80 estão bem conectados para matarmos a saudade dessa década tão gostosa, desde da trilha sonora até o fliperama. 
Observamos o Mike mais emo nessa temporada, sentindo falta da Eleven e implicando com a Max o tempo todo com medo de que ela ocupe o lugar de Eleven no grupo. O que eu achei bacana dessa vez foi sabermos mais um pouco sobre o passado da nossa protagonista Eleven e até sua mãe  e sua meia irmã aparecem. Adorei também ela ter estabelecido uma relação mais próxima quase de pai para filha com o xerife Hopper (shippo muito ele com a Joyce). A aliança improvável e muito especial do Steve e Dustin que resultou numa grande amizade. Enfim, a aventura mesmo foi guardada para os últimos episódios e estão bem legais fazendo ficarmos com água na boca querendo bis e embalados por uma década muito boa que não havia tanta tecnologia e todo mundo era criança de verdade.



22 comentários:

  1. Oi Karina! Eu amei essa temporada e gostei muitos dos novos personagens, principalmente da Max, achei ela maravilhosa. Tb curti a aliança do Dustin com Steve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    O mês de Novembro será ainda mais especial na Ana Giovanna com a Campanha da Minnie. Nosso intuito é promover o espírito mágico desse clássico da Disnei! Por isso, gostaríamos de lhe presentear com uma de nossas peças por um post em seu site. Participe desse momento inspirador conosco, me envie seu tamanho, nome do destinário e endereço!
    Aguardo!
    Um abraço.
    Equipe Ana Giovanna
    Entre em contato por e-mail: contatokailagarcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Very interesting post! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante dessa temporada, mas realmente a primeira parece que teve mais mistério. Adorei o fato que o Will apareceu bem mais nessa. E achei desnecessário perder tanto tempo mostrando o passado da Eleven hahaha, mesmo sendo importante para o desenrolar da história.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisto muito tv... A última série que vi foi o Dr. House há séculos ahahah
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sigo esta série, não faz muito o meu género!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante da segunda.
    Acredito que a impressão da primeira ser melhor deva ser por conta do mistério e da novidade. Eles tiveram que segurar o mistério pq senão a série só seria uns 4 epi ahuahuha.. Inclusive achei o 7 epi completamente desnecessário.
    Gostei dos novos personagens, menos o Billy que achei completamente dispensável.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das séries que estão na minha listinha 💙

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina, tudo bem?
    Como comentei no meu post, achei a primeira temporada melhor.
    Mas os dois últimos dessa segunda foram excelentes! <3
    Estou ansiosíssima pra ver os desdobramentos que virão na terceira temporada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Very interesting post.I following you now, follow me back please?
    Have a nice day.
    SimonetaBlog

    ResponderExcluir
  11. Oi Ka!
    Eu tbm achei a trama da primeira temporada melhor, mas o legal dessa segunda foi realmente o desenvolvimento de todos personagens e o entrosamento entre eles!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pretendo continuar assistindo essa segunda temporada acho que vou gostar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Eu ameei e mal posso esperar pela próxima! <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina, eu não li o post porque ainda não assisti. Mas volto aqui para ler a sua opinião depois!!! Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. great post

    I follow you, I hope you will follow me back
    Kisses

    Blog: MagdalenaŠ.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem interessante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AAAH EU AMO ESSA SÉRIE E EU AMO ESSE CAST!
    confesso que eu curti mais essa segunda, achei mais aventura menos enrolação, me preendeu em todos os episódios ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Eu não costumo assistir séries, mas essa é uma que ando bem curiosa e estou pensando seriamente em assistir, de tanto que o pessoal fala. Adorei teu post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. sou MUITO apaixonada por essa serie! essas crianças sao incriveis, a historia, a vibe anos 80, só amor!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Por acaso nunca vi essa serie!
    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Karina.
    Eu gostei tanto da segunda temporada quanto da primeira. E adorei os novos personagens. O Bob é maravilhoso. E sou dessa época, por isso me emocionei com as musicas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir