Resenha do livro A Herdeira do Vento de Jefferson Navarim



Título: A Herdeira do Vento e o Tesouro Celeste Vol 1
Autor: Jefferson Navarim
Editora: Multifoco
Páginas: 205



 Nem sempre o legado que é deixado para nós é algo bom. Às vezes carregamos um fardo de sermos comparados com façanhas ruins de nossos pais. Assim é com Ven Gaoithe mais conhecida como a Filha do Vento, a pirata capitã do aeronavio do Fortuna de Cellis, deixado pelo seu pai Mads, mais conhecido por seus inimigos como “O Louco”. Mads era um pirata assassino, violento, que conquistou vários inimigos pela sua vida, mas havia uma única pessoa em que ele era bom e que amava, sua filha Ven.
A história já começa bem eletrizante com os inimigos do seu pai o ferindo e o levando a morte, mas antes de morrer ele se despede de sua filha que tinha apenas onze anos na época. Deixando para ela uma herança de mortes e inimigos que ela terá que combater e sobre os cuidados de Dimitri, cozinheiro do aeronavio e Sokkan, o arquiteto do aeronavio que se tornam seus novos pais. Um detalhe que quase passou despercebido era o fato de Dimitri e Sokkan serem casados, acho que poderia ter explorado melhor a vida pessoal deles, quase não percebemos que eles eram um casal, mas nada que comprometesse a leitura ou fosse algo mal feito. Para quem gosta de fantasia com bastante aventuras é um prato cheio.
Ao crescer Ven se torna capitã do aeronavio, obviamente, e decidi ir atrás do Tesouro Celeste que seu pai tanto almejou quando era vivo, tendo um mapa nas suas mãos e contanto com a ajuda de seus fiéis amigos, que além de Dimitri e Sokkan, o cartógrafo tímido Tengim que nutre um amor platônico por ela. Ven só não contava com a traição de seus outros tripulantes e do seu amante Rao que passam a perna nela, pois eles são aliados dos inimigos do seu pai para ir atrás do Tesouro Celeste, além de matar um dos pais da Ven, Dimitri. O seu próprio amante tenta matá-la e a joga do aeronavio que para mim é a melhor cena do livro em que o leitor fica naquela expectativa será que a Ven morreu? Como ela vai conseguir se salvar? Confesso que esse capítulo me tirou o fôlego, adoro essas cenas de aventuras e guerras hehehe.
Eu não vou ficar dando muitos spoilers para vocês de como é a história, se não ficarei aqui narrando todos os capítulos e para quem for ler perderá a graça. Mas, adianto que a Ven dá a volta por cima e recebe ajuda de novos amigos, passando por novas aventuras para resgatar seu precioso Fortuna de Cellis, o Tesouro Celeste e se vingará da morte de um de seus pais amados.
Adoro quando a literatura retrata mulheres corajosas, bravas, guerreiras e acima de tudo, reais. A Vem é ousada, forte, corajosa, vai atrás do que quer e é bem determinada. Me apaixonei muito pela Capitã. Vale muito a pena ler A Herdeira do Vento.
O livro retrata vários temas como magia e células azuis. Os piratas, bruxos, sintéticos, reis são os personagens que compõem esse enredo envolvente na busca por um tesouro há muito tempo esquecido.

Sinopse

“A Herdeira do Vento e o Tesouro Celeste é uma obra de fantasia que agrada este leitor, mas também aos leitores dos grandes clássicos da literatura. O livro, publicado pela NotaTerapia Editora, por Jefferson Navarim, conta a história da filha de um dos piratas mais cruéis que já existiu. Um dia, ela recebe a pior das heranças. Agora dona de um aeronavio e líder de sua tripulação com uma longa vida de crimes, Ven Gaoithe ainda decidindo se deve ou não abandonar o caminho que lhe foi imposto e parte em uma jornada a procura do maior tesouro perdido da história. Em sua jornada cheia de traições e morte, ela encontra evidencias de que o mundo cheio de mistérios em que vive pode ser bem diferente do que todos imaginam e que os pecados de seu pai lhe assombrarão para sempre”. 

Tirado do site http://notaterapia.com.br/2017/05/24/hoje-nao-ha-mais-limites-para-literatura-entrevista-com-jefferson-navarim-autor-de-herdeira-vento/




10 comentários:

  1. Estou com centenas de livros para ler, não to dando conta de tantos lançamentos e vontades!

    http://chronicleuntold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo essa resenha! Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas gostei bastante e fiquei curiosa. Também gosto de livros que mostram a mulher uma heroína, poderosa e confiante!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bem curiosa, fiquei morrendo de vontade de conhecer! Excelente dica. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. your post very good and very nice. See Every Dress on the Red Carpet and you want more fashion styles ideas check this Blog lifestylebean.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela resenha Karina, que bom que gostou! :D

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem interessante, gostei da resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Interessante a indicação, especialmente para quem curte livros com essa temática de fantasia e aventura. Um abraço!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Olá, Karina.
    Eu achei a capa desse livro bem bonita e o enredo parece ser bem interessante. Gosto muito de histórias de piratas, apesar de ter mais assistido do que lido histórias com esses personagens hehe. Acho que legados e heranças ruins é o que mais tem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Hey, Karina!
    Adorei a capa e a sinopse do livro! Fantasia é comigo mesmo, e por tudo o que você falou da história, personagens e principalmente da protagonista, já me pego em ansiedade para lê-lo também. Dica anotada!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser maravilhoso, a capa tão bonita e a história emocionante. O bom é que não tem muitas páginas e dá para ler bem rápido
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir