Anne with an E

Hello people!


Aqui estou eu estreando a categoria de séries. Decidi optar por Anne with an E porque no começo eu não dava nada por essa série, o primeiro episódio é muito longo, tipo uma hora de duração. Mas, a vivacidade e a capacidade da atriz Amybeth McNultyde de decorar textos tão enormes e uma expressão tão notória de conseguir transmitir tudo através do olhar me deixou animada em continuar assistindo os episódios, além de me arrancar lágrimas em vários momentos tristes. O drama pode parecer leve e até infantil, mas a série toca em pontos fortes, como bullying na escola (que ela sofreu por ser adotada e ruiva) e a relação homoafetiva entre mulheres, e na época em que se passa a produção, algumas coisas consideradas irrelevantes hoje em dia, eram tabus, como menstruação e adoção. A série conta só com 7 episódios na primeira temporada e estou esperando ansiosamente pela segunda e se você ainda não viu, veja!

"Minha vida é um cemitério de esperanças mortas" Anne 




Anne retrata o amadurecimento de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla (Geraldine James), Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. 


16 comentários:

  1. Olá, Karina.
    Diferente de você eu já me encantei logo de cara. Assim que conheci a protagonista, já me apeguei a ela e devorei a série em dois dias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Esta série está na minha wishlist, tenho tantas que sigo e algumas ainda para pôr em dia que depois falta tempo para ver todas que gostava =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Ola Karina
    Estou com muita vontade de assistir essa serie
    Ouço apenas elogios sobre a produção,mas eu tenho um desanimo so de pensar nesse primeiro episódio 😪
    Para que um episodio tão comprido?

    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de série, acho que irei me aventurar nessa série, estou encantada!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada por essa série, ainda não a conhecia! Parece ser bem encantadora! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser um banho de sensibilidade e beleza. Eu já estava querendo assistir, mas a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Deve ser realmente linda, e eu que sou chorona, já vou preparar os lencinhos! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o primeiro ep com a minha amiga na casa dela e eu to me segurando pra não terminar logo a série sozinha kkk
    Estou conhecendo o blog e amando! Já estou seguindo, e convido você a conhecer meu blog também, pois estamos com metas! Espero que possa dar um help!
    Amei o post, e estou te esperando lá no meu blog ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  8. Esse pilot longo me desanimou muito em ver a série, só que continuo insistindo e vou vendo aos pouquinhos pois a história é muito boa.
    Amei a dica
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou ver!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ka! Eu ainda não vi mas está na lista!
    Parece ser de ótima qualidade a série, e sensível, q bom q gostou *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Karina, eu li outro dia sobre a série e achei bem interessante. Agora vejo a sua indicação aqui, já fiquei animada para assistir. Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  12. Tem várias pessoas falando desta série no Facebook, estou querendo assistir, me parece ótima.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nada sobre, e de cara já fiquei bem encantada! Só essa resenha e essas imagens me deixaram ansiosa para assistir. Obrigada pela dica.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  14. Eu sou totalmente apaixonada por essa série por todos esses motivos que você falou. Sério! Amei demais a atuação da Amybeth também e todas as cores, os temas retratados na série... Me fez sonhar, sabe? Lindo demais! <3

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas fiquei super curiosa para ver!

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderExcluir