Curtindo o friozinho de Curitiba

Olá galera
Hoje eu vim contar para vocês sobre a minha viagem para Curitiba que aconteceu semana passada. Eu viajei com uma amiga e assim que nós chegamos, fomos visitar o Museu do Holocausto que para mim é uma das melhores atrações da cidade. O Holocausto é super rico em cultura e nos conta detalhes da perseguição com os judeus e dos seus sobreviventes com mensagens de áudios, fotografias, roupas e sapatos de quem viveu naquela época. Se você é apaixonado por história assim como eu, não deixe de visitar.
No dia seguinte fomos fazer o passeio de trem para a cidade de Morretes. A rodoviária de lá é bem bagunçada e só conta com um senhorzinho de idade para atender uma fila quilométrica, então não passe pelo perrengue que nós passamos, compre a passagem de ônibus da volta antecipadamente. Nem tinha mais passagem para Curitiba, tivemos que comprar uma passagem para Paranaguá e de lá ir para Curitiba 😡 O passeio de trem é meio cansativo, ficamos umas quatro horas, mas a paisagem é legal e tem um guia turístico que vai contando a história da cidade, das cachoeiras, de tudo. Nem conseguimos aproveitar direito para conhecer Morretes já que perdemos uma hora na fila da rodoviária para comprar a passagem de volta. Todo mundo que faz esse passeio volta de ônibus, além de ser mais barato você perde menos tempo. E tem de várias classes, camarote, até de luxo, eu queria ir no de luxo hehehe quem sabe na próxima! 
A noite a cidade é bem boa, pegamos aquele friozinho gostoso de 2 graus a 6 graus. Não deixem de ir ao Hard Rock Café, é o único que tem no Brasil, é lindo por dentro e por fora e dá para tirar altas fotos, fora o showzinho ao vivo, as dancinhas dos funcionários, é bem legal a estrutura do lugar. 
Os pontos turísticos de Curitiba são lindos, O Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o bosque João e Maria, o memorial Ucraniano, o memorial Polônes, a gente encontra nessas lojinhas dos memoriais aquele ovinho polonês sabe chamado Pêssankas que é todo trabalhado em madeira e desenhos que indicam prosperidade e uma vida cheia de graças. É bem interessante a cultura polonesa. Essas Pêssankas são um pouco caras os de madeira são de R$ 70 para cima, mas você não consegue barato nem na própria Polônia. Os memoriais de lá são lindíssimos parece que você realmente está na Europa. 
Mas, nem tudo são flores, vou separar aqui para vocês as partes boas e as ruins da cidade.




PARTES BOAS
* Os Memoriais são super interessantes, principalmente do Holocausto, do Polônes e do Ucraniano. 
* A cidade é cheia de flores e tem aquele clima europeu agradável
* Para quem gosta de frio assim como eu, vá para Curitiba
* Vá no Bar do Alemão e peça o submarino, é uma cerveja que por dentro vem uma canequinha pequenina e que você pode levar para casa.
* O Hard Rock Café é imperdível.
 PARTES RUINS
* O Passeio de trem é bem cansativo e ele dá várias tranqueiras no meio do caminho, parece um ônibus que fica freando toda hora.
* O turismo da cidade é desorganizado. O ônibus turístico estava todo mundo reclamando que estávamos todos amassados e esmagados, existe muitos poucos ônibus circulando pela cidade e você tem que ficar esperando por ele na hora marcada para ele te levar para os outros pontos, se você perder, babau.
* Ninguém na cidade sabe te informar nada, parece que todo mundo é turista, não sei como aquele povo sabe voltar pra casa. Chega a ser irritante porque ninguém sabe te informar nada e quando informam é errado. Confie mais no google maps, é mais seguro.
* Não se engane, Curitiba não é tão mais segura assim, tem muitos mendigos e gente estranha andando pelo centro. Cuidado por onde você anda, em noites muito frias depois das 19:00h a cidade fica meio deserta.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas.








Memorial Ucraniano






Pêssankas

20 comentários:

  1. Ah, eu tenho tanta vontade de conhecer Curitiba! Além do friozinho, ( que eu amo) esses diversos passeios turisticos para conhecer a cidade e um pouco da nossa cultura também.
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei conhecer Curitiba, quero voltar e conhecer mais lugares. Quanto pagou para viajar de trem ? Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Parece uma cidade muito bonita, adorei as fotos! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ir a Curitiba, porque tenho uma amiga fascinada por lá!
    Foi bom poder saber mais dos prós e dos contras.
    As fotos também ficaram bem bonitas.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karina.
    Eu tenho vontade de conhecer Curitiba, mas quero ir na época do calor que essas épocas deve ser muito frio hehe. Nossa que coisa isso do povo ser desinformado. E que pena que o passeio do trem não foi tão legal. Gosto muito de trens hehe. Mas pelos potos positivos valeu a pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Eu tenho muita vontade de conhecer Curitiba. Não sabia que lá está ficando perigoso também... Que pena! Mas em comparação com meu Rio de Janeiro, acredito que ainda não esteja tão ruim. Haha
    Obrigada pelas dicas, beijos! <3

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  7. Minha viagem pra curitiba foi tranquila, e meu busão dos turistas estava bem vazio hahaha
    eu amei demais a Hard Rock e foi um dos melhores jantares que eu já tive <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  8. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I following you! #13
    Would you like to follow me back, I would be glad. ^^
    Have a great day!

    cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu fui em Maio para Curitiba e curti pra caramba!
    Dessa vez eu não fiz o passeio de trem, mas em uma outra viagem eu fiz e curti! Acho que depende do gosto.
    Sobre o ônibus de turismo, talvez tenha sido a época que eu fui, mas estava bem de boas e não estava cheio!
    Fiquei curiosa sobre o museu do Holocausto, acabei não indo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. curitiba é uma cidade mt linda, tive a oportunidade de visitar no ultimo feriado e curti bastante, inclusive fiz esse passeio de trem que é mt lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Que cidade linda. Verdade, viajar de trem é cansativo AUHUHA

    https://www.itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  12. Que fotos lindas, Curitiba é uma cidade que fiquei sabendo agora(sabia da existência só que pra mim não era um referencial turístico) ,só que agora estou com muita vontade de conhecer
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Curitiba é muito linda, tenho vontade de voltar e ficar mais tempo turistando... Mas já fui no Bar do Alemão e tomei o submarino. \o/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  15. Oie Karina =)

    Saudades de Ctiba! Quando eu morava em Joinville sempre que podia ia passear nessa cidade linda.

    E não é por nada, mas eu amo esse friozinho dai. Na verdade morro de saudades por que infelizmente Sorocaba não faz muito frio e eu adoro inverno rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Que lugar maravilhoso amei a imagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. quero muito conhecer essa cidade! já passei muitas vezes por aí, mas nunca parei pra conhecer realmente, amei as dicas! <3

    ResponderExcluir
  18. Curitiba parece ser um sítio muito bonito, adorei as fotos! :D
    <a href="http://www.laveinechronicles.com”>la veine chronicles</a>

    ResponderExcluir
  19. Não tenho muito a dizer além de que sou completamente apaixonada por Curitiba. Quero voltar lá assim que possível. <3

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir